Neste domingo, o volante Luan, do São Paulo, expôs um ataque racista sofrido no Instagram. O meio-campista foi chamado de "macaco" por um usuário que se identifica com Victor Hugo.
Ao expor o ataque racista, Luan escreveu: "Tá de tiração! Mas não vai passar batido, não". Após a denúncia do atleta, o São Paulo fez uma postagem em suas redes sociais em defesa dele. No comunicado, o clube, além de condenar a atitude, afirmou estar ao lado do jogador em busca de uma punição para o caso.
"O São Paulo repudia firmemente o ataque racista direcionado ao atleta Luan em sua rede social. Nos solidarizamos com o jogador e estaremos ao seu lado na luta para que ocorram as devidas punições. Racistas não são bem-vindos no nosso clube!", publicou em seu perfil no twitter.
Na derrota contra o São Bernardo, Luan entrou aos 26 minutos da segunda etapa no lugar do recém-chegado Mendéz. O vínculo do volante com o São Paulo termina nesse ano e, nesse momento, está em negociação para a renovação.
Veja também: Conmebol sobre racismo em Carabobo x Atlético: 'Absolutamente inaceitável'
Na temporada passada, o jogador sofreu com lesões e perdeu espaço no time, após ser fundamental na conquista do Campeonato Paulista 2021, marcando um dos gols do título na final contra o Palmeiras. Assim, tenta recuperar o seu espaço no clube. Em 2023, disputou oito partidas, todas pelo Campeonato Paulista, e marcou um gol.