Pedrinho é o primeiro reforço do São Paulo para 2023 (Foto: Divulgação/São Paulo)


O São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (7/12), a contratação de Pedrinho por empréstimo. O meia-atacante, que pertence ao Lokomotiv Moscou-RUS, assinou até o fim de 2023, com opção de compra, e se tornou o primeiro reforço do Tricolor Paulista para 2023.



Show Player


"É um sentimento inexplicável vestir a camisa deste gigante. Sempre sonhei com isso desde pequeno. Estou muito feliz e espero ter muito sucesso aqui. Me esforçarei ao máximo para dar alegria aos torcedores", afirmou Pedrinho.

"Temos trabalhado muito para montar o elenco de 2023. A contratação do Pedrinho é mais um importante passo. Um jogador jovem e promissor. Seja muito bem-vindo ao nosso amado São Paulo Futebol Clube", acrescentou o presidente Julio Casares.

O jogador de 23 anos disputou nove partidas com a camisa do Lokomotiv e marcou quatro gols, curiosamente todos em uma só partida, na goleada por 5 a 0 sobre o Khimki, pela Taça da Rússia. Pedrinho, contudo, não se adaptou totalmente ao futebol russo e buscou o retorno ao Brasil.




Antes de se transferir para a Europa, Pedrinho chamou atenção enquanto defendia o América. Pelo Coelho, disputou 34 partidas, marcou oito gols e deu outras três assistências, uma delas, inclusive, no confronto com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Revelado pelo Osasco Audax, Pedrinho também soma passagens por Red Bull Bragantino, Oeste e Athletico-PR. O jogador é visto com bons olhos pela diretoria são-paulina pela pouca idade e por reunir as características que Rogério Ceni tanto busca no elenco: um atleta ofensivo com velocidade e qualidade no drible.