A diretoria do São Paulo informou nesta sexta-feira ao técnico Hernán Crespo e à imprensa que Daniel Alves não jogará mais pelo clube. O lateral-direito se recusou a retornar aos treinamentos após servir à Seleção Brasileira nas Eliminatórias. O motivo foi uma dívida relativa aos salários na casa dos R$ 11 milhões.
Diante do posicionamento de Daniel Alves, o São Paulo disse que ele está fora dos planos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o diretor de futebol Carlos Belmonte, ao lado de Muricy Ramalho, coordenador de futebol, e Rui Costa, executivo de futebol, informou que os representantes do lateral comunicaram ao clube que o jogador não irá retornar ao São Paulo até que as dívidas com o atleta sejam sanadas.
"Dívida essa, que o São Paulo reconhece, tanto que na última semana já fez uma proposta buscando, justamente, o entendimento e o acerto dessa dívida proposta, que não foi aceita pelos representantes do atleta, algo comum. A negociação continuará, envolvendo o departamento jurídico e o departamento financeiro", disse Belmonte.
A diretoria informou ao técnico Hernán Crespo que Daniel Alves não está mais à disposição para ser relacionado para as partidas da equipe.
"Vale sempre lembrar, que o São Paulo é mais importante do que todos nós. Trabalhos em favor da instituição, ninguém, nenhum de nós inclusive, é maior que o São Paulo Futebol Clube", finalizou o diretor.