Atacante argentino teve uma curta passagem pelo Tricolor em 2016 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O São Paulo está próximo de trazer dois reforços para sua equipe principal. O atacante Jonathan Calleri, do Deportivo Maldonado, e o volante Gabriel Neves, do Nacional-URU, acertaram com o Tricolor e ambos chegam por empréstimo até 2022. Os contratos podem ser assinados ainda nesta segunda-feira.




Sem citar nomes, Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, confirmou, em suas redes sociais, que a equipe paulista se aproximou de duas contratações "muito desejadas pela torcida".

Tanto Calleri como Neves eram desejos antigos do São Paulo. O atacante argentino teve uma curta passagem pelo Tricolor em 2016. Recentemente, o clube fez uma proposta pelo jogador, mas os valores exigidos não agradaram a diretoria. 

A preferência do staff do argentino seria a permanência no futebol europeu, mas com o fim da janela de transferências próximo, o Velho Continente se tornou uma realidade mais distante.




Já Gabriel Neves recebeu proposta no início da temporada, mas o negócio acabou não se concretizando.

Apesar dos reforços, o técnico Crespo deve ter problemas para escalar seu time, já que no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil são permitidos apenas cinco estrangeiros na lista de relacionados.