Com pontos previamente definidos, a diretoria santista espera que os europeus coloquem tudo no papel e oficializem a oferta nos próximos dias.
Segundo o apurado pelo Superesportes, a intenção da Lazio era efetuar a compra de Marcos Leonardo por 10 milhões de euros (R$ 52,4 milhões na cotação do dia).
O Santos, dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, descartou abrir negociação por esse preço e as conversas fizeram a quantia subir.
O valor combinado entre os clubes é mantido em sigilo. Mas o peixe não esconde que deseja pelo menos 15 milhões de euros pelo negócio (R$ 78,7 milhões) - mesmo valor a ser pago pelos ingleses por Ângelo.
Grande experiência para Marcos Leonardo
A possibilidade de concretizar a venda para a Lazio agrada o estafe e a família de Marcos Leonardo. Vice-campeão italiano da última temporada, a Lazio está garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões. E isso é visto como uma grande experiência para o jovem.
Um outro ponto que anima representantes e familiares é saber que o nome de Marcos Leonardo foi sugerido pelo técnico Maurizio Sarri, assim como o de outros dois centroavantes.
Sucessor de Immobile
À procura de uma peça para revezar com o experiente Ciro Immobile, de 33 anos, o treinador indicou três nomes à diretoria e avisou que ficaria satisfeito com qualquer uma das contratações. Marcos Leonardo é um deles.
Além disso, ter a certeza de que a Lazio quer utilizar Marcos Leonardo também pesa a favor do negócio. Não emprestá-lo imediatamente após a transferência é uma condição daqueles que gerenciam a carreira do jogador e fortalece a ideia de que o clube está interessado em participar do crescimento profissional do atleta.
Outros clubes interessados
Ainda que a Lazio coloque tudo no papel, a transferência para o time italiano não é certa. Com a proposta na mão, a intenção da diretoria santista é provocar outros clubes da Europa que sondaram Marcos Leonardo e também oficializar oferta e, desta forma, criar uma espécie de leilão.
Dinheiro para buscar reforços
O Santos quer viabilizar essa negociação com alguma urgência para buscar reforços ainda nesta janela de transferência. O período de contratações para o segundo semestre abriu nesta segunda-feira (3) e vai até 2 de agosto.