Paulo Turra passou o recado claro para o elenco em relação a indisciplina de Soteldo (Foto: Raul Baretta/Flickr Santos)

O afastamento do atacante Soteldo pelo técnico Paulo Turra no Santos foi assunto após a derrota vexatória por 3 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal. Em entrevista depois da partida, na noite deste domingo (2), o zagueiro Joaquim ressaltou a qualidade do venezuelano, mas revelou o posicionamento interno do treinador.





- Temos vários jogadores importantes. Ele (Soteldo) é um jogador bom. Mas o professor Paulo chegou agora e deixou bem claro que ninguém pode sair maior que o clube. A decisão dele foi tomada. Temos que seguir trabalhando com os jogadores que estão aqui. É uma situação delicada. Não tem o que falar. Somente trabalhar para resolver essa situação o mais rápido possível - falou o defensor.



Soteldo foi colocado para treinar separadamente do elenco profissional na manhã deste sábado (1º) após se recusar a trabalhar com o time reserva na sexta-feira (30), um dia depois do empate por 0 a 0 com o Blooming (BOL), pela Copa Sul-Americana.

Diante do imbróglio, a diretoria alvinegra em conjunto com o departamento jurídico analisa o que fazer com o jogador. Como ele tem contrato de empréstimo até essa segunda-feira (3), o Santos não descarta desistir da sua compra. O Tigres (MEX), por sua vez, dá a venda como finalizada.