O Santos anunciou na manhã deste sábado (1) o afastamento de Soteldo, principal jogador do time, que fica fora do confronto contra o Cuiabá, no próximo domingo (2), às 18h30 (de Brasília. Mas parece que a decisão da diretoria santista não agradou todo mundo. O ex-jogador Robert Almeida, campeão brasileiro com o Santos em 2002, não gostou nada da punição que a cúpula santista deu ao atleta.
Robert criticou a decisão da diretoria em afastar o jogador e dar a ele "o final de semana de folga", depois que Soteldo supostamente teria se recusado a treinar com o time após o empate em 0 a 0 com o Blooming, pela Sul-Americana, na última quinta-feira (29). Para o ex-meia, a melhor opção seria punir Soteldo, que ele classificou como "fora de forma,' com uma multa no salário.
- O que eu faria: Multa a criança em 50% do salário, E PÕE PRA JOGAR OS 90 MINUTOS! E outra coisa: "punimos o atleta" o baixola não queria TREINAR! Daí , "dão o final de semana de FOLGA PRA ELE, como "punição"! O baixola tá quebrando a noite, tá fora de forma, precisa treinar e JOGAR pra emagrecer, e ajudar o time! Ele ainda É SIM o melhor jogador do elenco - disparou Robert
Soteldo foi afastado por indisciplina
Na manhã deste sábado (1) o Santos decidiu afastar Soteldo das atividades como elenco profissional por um ato de indisciplina do jogador. A decisão, tomada em conjunto entre os dirigentes e o técnico Paulo Turra, foi anunciada em uma nota breve, divulgada pelo clube em seu site oficial. Com isso, Soteldo será desfalque do time de Turra que enfrenta o Cuiabá, no próximo domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro.
A reportagem do ‘ge’ noticiou que o afastamento do jogador teria acontecido depois que ele avisou a comissão técnica santista que não queria treinar entre os reservas da última sexta-feira (30).
Robert ainda aproveitou para levantar a hipótese da atitude de Soteldo ter outras motivações. O ex-jogador deixou escapar que, em sua visão, Soteldo parece que “quer ser negociado”.
- E pra finalizar: Se alguém no departamento de futebol tiver um MÍNIMO DE PERCEPÇÃO, isso é atitude de quem QUER SER NEGOCIADO. Portanto, joga duro com ele, mexendo no bolso, multa, mas colocando ele pra JOGAR!! (sensação de que o Sampaoli ainda quer o baixola) - finalizou Robert.