Paulo Turra comandou o segundo treino no CT Rei Pelé nesta terça-)feira ( (Foto: Raul Baretta/Santos)

Apresentado como novo técnico do Santos na tarde desta terça-feira (27), Paulo Turra adotou cautela para falar sobre quais serão os objetivos da equipe sob o seu comando. Em entrevista coletiva, o treinador optou por colocar, como meta principal, neste momento, o fim do jejum de vitórias. O Santos está há dez partidas sem vencer.





Para o novo comandante, essa é uma questão que antecede qualquer plano sobre busca por vaga na Libertadores ou luta contra a zona de rebaixamento.

- Temos a situação de estarmos a dois pontos da zona. Mas eu chego agora e, lógico, entra o fator mental, pressão. Não passa pela nossa cabeça pensar na zona, pensamos em ganhar o primeiro jogo. Quando ganharmos o primeiro jogo e fizermos os três pontos, liquidando a sequência sem vitórias, vamos ver o que o Santos quer. O meu foco não é luta contra o rebaixamento, vaga na Libertadores ou ser campeão. É ganhar o primeiro jogo com: intensidade, competitividade e emergência - disse Turra.

Santos alternativo contra o Blooming


O primeiro jogo de Paulo Turra como novo técnico do Santos será na quinta-feira (29), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Blooming (BOL), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.



Para esse compromisso o treinador já avisou que mandará a campo um time alternativo. Turra não terá o lateral-direito Nathan e o lateral-esquerdo Lucas Pires, que foram afastados após serem flagrados na balada.


- Dentro do propósito, o objetivo é o Brasileiro, então vou colocar time alternativo, mas com responsabilidade. Nessa competição, não temos mais objetivos. Então vamos ter inteligência, pois o foco principal é o Cuiabá - completou Turra se referindo ao jogo de domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.