Duelo entre Santos e Blooming não será com portões da Vila Belmiro fechados (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

A partir desta segunda-feira (26) tem início a era Paulo Turra no Santos. A primeira atividade do novo treinador do peixe será realizada às 10h (horário de Brasília), no CT Rei Pelé. E o trabalho será com o objetivo de preparar a equipe que recebe o Blooming (BOL), quinta-feira (29), às 19h, na Vila Belmiro, com a presença da torcida.





A punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das bombas arremessadas no campo na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, não vale para competições organizadas pela Conmebol.

A venda de ingressos para a partida contra o Blooming começa nesta segunda-feira.

Clima na Vila será diferente


Desta forma, jogadores e comissão técnica sabem que diante da sequência de 10 jogos sem vitórias, o clima no estádio alvinegro será bem diferente do que foi na derrota por 3 a 2 para o Flamengo neste domingo (25).


Para amenizar a pressão e evitar protestos semelhantes aos que ocorreram contra o Newell's Old Boys (ARG) e Corinthians, se despedir da Sul-Americana com uma boa vitória diante do único da chave que não conquistou um ponto é essencial.



Para o Santos recuperar confiança


O triunfo contra os bolivianos, aliás, é muito importante para devolver um pouco da confiança do elenco com vistas à sequência do Brasileirão e a luta para se distanciar da parte de baixo da tabela.

Com 13 pontos conquistados, o Santos é o 13º colocado e se encontra a apenas dois pontos do primeiro time da zona de rebaixamento.

Já eliminado da Sul-Americana


Com apenas quatro pontos conquistados, o Santos é o terceiro colocado do Grupo E da Sul-Americana e não tem mais chances de se classificar à próxima fase da competição continental.

A chave ainda conta o Newell's Old Boys na liderança, com 15 pontos, o Audax Italiano (CHI), com 10, e o Blooming, na lanterna, com zero.