O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu a decisão final contra o Santos após a confusão no fim do jogo contra o Corinthians, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (22).
Após a partida na qual a torcida do Peixe jogou bombas no gramado, o procurador Ronaldo Piacente já havia informado ao Superesportes que pediria a interdição imediata da Vila Belmiro.
Após a sessão na tarde desta quinta (22), o tribunal definiu a sanção aplicada ao clube. A Vila Belmiro ficará fechada por 30 dias, com possibilidade de aumento do tempo. A punição é válida para jogos do Campeonato Brasileiro masculino e feminino também.
Além disso, nas partidas em que o Santos atuar fora de casa, a torcida não poderá comparecer nos estádios. A informação foi divulgada pelo jornalista Wellington Campos em suas redes sociais.
Odair Hellmann não é mais técnico do Santos
O Santos anunciou a demissão do técnico Odair Hellmann na tarde desta quinta. O técnico não resistiu à sequência de resultados ruins e foi desligado, em comum acordo, um dia após a derrota para o Corinthians por 2 a 0 na Vila Belmiro.
O contrato dos auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e do preparador físico Rogério Dias também foi rescindido. "O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras", disse o Santos em nota oficial.