As dificuldades ofensivas apresentadas pelo Santos neste início de Campeonato Brasileiro foram algumas das principais preocupações do técnico Odair Hellmann nos três primeiros dias de trabalho da semana livre para treinamentos no CT Rei Pelé.
Ao longo das atividades desta semana visando ao clássico de quarta-feira (21) contra o Corinthians, o treinador, além de aprimorar o condicionamento físico e aperfeiçoar a parte técnica, comandou alguns trabalhos táticos direcionados à produção ofensiva.
+ LEIA MAIS: torcida protestou contra o treinador
Um Santos mais intenso e efetivo
De acordo com o apurado pelo Superesportes, na quinta-feira (15), por exemplo, Odair usou toda a programação em dois períodos para buscar soluções que tornem o Santos mais intenso e efetivo a partir do meio-campo.
No treinamento da manhã, o trabalho foi voltado para ter melhor posse de bola, melhorar os passes e, principalmente, as finalizações.
O Santos tem o segundo pior ataque e é o segundo time que menos chuta a gol no Campeonato Brasileiro.
Odair dá ênfase ao ataque
A atividade da parte da tarde começou com Odair comandando um treino tático e posicional com ênfase na fase ofensiva.
Em seguida, reforçou o trabalho de posse de bola, passe e finalizações.
Por fim, separou os jogadores de marcação e cuidou da organização defensiva.
Treino é dividido em três partes
Nesta sexta-feira (16), o trabalho foi dividido em três partes: física, tática e técnica.
Sem poder contar com Soteldo nesses dias por estar representando a sua seleção da Venezuela em amistosos da data Fifa, o treinador tem esboçado a equipe titular sem novidades.
O time titular tem sido formado por João Paulo; Nathan, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Angelo, Marcos Leonardo e Mendoza.
Odair e seus auxiliares têm preparado o time para não ser surpreendido por aquilo que Vanderlei Luxemburgo vier a colocar em campo no clássico, uma vez que não terá Renato Augusto, o seu principal jogador de meio-campo.