A manhã deste sábado (17) começou agitada em frente ao CT Rei Pelé. A torcida do Santos protestou contra a equipe, que não vence há oito jogos, usando caixões para representar o elenco e o presidente Andrés Rueda, além de entoar músicas contra o técnico Odair Hellmann.
A manifestação já era preparada há pelo menos dois dias. O Santos teve dias livres para treinar por conta da Data Fifa. O time só volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 20h, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.
- Elenco, vai se f*. Salário em dia e futebol de Série B - diz uma das músicas cantadas pela torcida neste sábado. - Odair, vai se f*. Professor de várzea é melhor do que você - diz outra.
Os torcedores tentaram entrar no CT e houve um princípio de confusão. Lideranças de uma torcida organizada pediram para os membros recuarem. Algumas das próprias lideranças, depois, entraram para conversar.
Por que a torcida do Santos está protestando?
O Santos não vence há oito jogos. A última vitória foi contra o Vasco, por 1 a 0, no dia 14 de maio, há mais de um mês. De lá para cá, foram cinco empates e três derrotas, além de eliminações na Copa Sul-Americana, ainda na fase de grupos, e na Copa do Brasil, nas oitavas de final.
No Campeonato Brasileiro, única competição que restou no ano, o clube está na 13ª colocação, com dez pontos. Em dez rodadas, foram três vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 43%.