Odair Hellmann tem preparado o Santos para o clássico da próxima semana contra o Corinthians (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Após as atividades em dois períodos nesta quinta-feira (15), o Santos volta aos trabalhos no CT Rei Pelé na tarde desta sexta-feira (16). De olho nos três pontos contra o Corinthians para acalmar o ambiente, o técnico Odair Hellmann começou a treinar a equipe pensando no arquirrival que estará desfalcado de Renato Augusto.





O meio-campista corintiano teve uma lesão na panturrilha direita e ficará ausente por aproximadamente duas semanas.

Desta forma, não enfrentará o Santos, quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Odair prepara equipe contra surpresas


Segundo o apurado pelo Superesportes, Odair iniciou a preparação da equipe para as diferentes possibilidades de escalação que o técnico Vanderlei Luxemburgo pode adotar no clássico.

O treinador e seus auxiliares sabem que as características do Corinthians vão mudar para o confronto e têm trabalhado para que o time não seja surpreendido.



Sem Renato Augusto, a comissão técnica do peixe acredita que Adson, o jovem Biro Biro, de apenas 19 anos, ou Róger Guedes, improvisado, podem atuar na função de Renato Augusto.

Santos busca posicionamento ideal


Independentemente da escolha de Luxemburgo, é certo que a movimentação e o posicionamento defensivo do Santos serão diferentes, pois com desfalque do seu camisa 8 o Corinthians não terá uma peça específica para armar jogadas e servir Yuri Alberto ou Pedrinho.

Por isso, Odair tem buscado ajustes.



Santos tem desfalques e retorno no meio


Para o duelo contra o arquirrival, o peixe tem dois desfalques certos no meio-campo. Expulso contra o Coritiba, Camacho cumpre suspensão, enquanto Alison com uma grave lesão no joelho terá que passar por cirurgia. 
Assim, quem pode ter oportunidade no decorrer do clássico é o volante Sandry, que voltou a treinar normalmente com o restante do elenco após quatro meses se recuperando de um problema no rosto.