Nesta quinta-feira (15) o elenco do Santos irá trabalhar em dois períodos. A primeira atividade no CT Rei Pelé será realizada às 9h30 e a segunda às 15 horas. Será o único dia ao longo desse período de data Fifa que o peixe terá dois treinamentos no mesmo dia.
Depois de folgar por três dias seguidos após o empate por 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira, o elenco alvinegro irá trabalhar por exatamente uma semana antes de encarar o Corinthians, quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Durante essas atividades o técnico Odair Hellmann sabe que tem ajustes na equipe para fazer.
Santos tem apenas nove gols marcados
Um deles é em relação ao poder ofensivo do Santos. Após as 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o peixe, ao lado de Cuiabá, Corinthians e Goiás, tem o segundo pior ataque da competição.
Até o momento são apenas nove gols marcados. O Coritiba, com oito, é o time que menos balançou as redes adversárias no Brasileirão.
Santos finaliza pouco
Esse fraco desempenho está diretamente ligado às poucas finalizações do Santos. Com 103 chutes - média de 8,9 por jogo -, o alvinegro é o segundo time que menos finaliza no campeonato.
O Coxa, com 100 conclusões, aparece também na lanterna desse fundamento. Das 103 finalizações, os comandados de Odair Hellmann acertaram apenas 37 no alvo, o que representa 36,9% de aproveitamento.
Menino da Vila pode melhor desempenho
Uma das esperanças do Santos para começar a melhorar esse desempenho contra o Corinthians é a presença de Marcos Leonardo.
Fora de cinco das dez rodadas da competição, o centroavante costuma brilhar contra o arquirrival. Ele tem cinco gols marcados em nove clássicos disputados contra o Corinthians.
Além disso, segundo o Sofascore, o camisa 9 é o jogador do Santos que mais finaliza na competição. Marcos Leonardo tem 15 chutes em cinco jogos disputados, média de três por partida.