O clássico entre Santos e Corinthians na próxima quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pode representar o último confronto do atacante Marcos Leonardo contra o arquirrival. O Menino da Vila é cobiçado por clubes da Europa e a tendência é de uma negociação já na próxima janela de transferências.
Sabedor de que esse pode ser o seu último duelo contra o Corinthians, Marcos Leonardo entrará em campo disposto a aumentar a sua fama de carrasco do rival.
Além disso, o camisa 9, que foi 'responsável' pela demissão de Sylvinho no Corinthians, em fevereiro de 2022, ao marcar os dois gols da vitória santista por 2 a 1, quer pressionar ainda mais Vanderlei Luxemburgo.
Com nove pontos conquistados, o Corinthians é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro e tem um ponto a mais do que o Goiás, o primeiro time da zona de rebaixamento.
Sem conseguir classificar o Corinthians às oitavas de final da Copa Libertadores e com apenas duas vitórias em 12 jogos, Luxemburgo tem sofrido para dar um padrão ao time e as suas justificativas não têm convencido.
Marcos Leonardo pode ajudar Odair
Brilhar contra o Corinthians ainda pode fazer Marcos Leonardo amenizar as críticas da torcida contra o técnico Odair Hellmann.
Como o Santos não vence há oito partidas, o treinador tem sido muito cobrado e uma derrota no clássico pode custar o seu emprego.
Atacante fez cinco gols contra o Corinthians
Desde que foi promovido ao elenco profissional, Marcos Leonardo disputou nove jogos contra o Corinthians. Ao longo desses compromissos, o centroavante marcou cinco gols. Isso mostra que ele tem média de 0,5 gol por clássico contra o arquirrival.
O atacante santista foi um dos destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo sub-20. Com cinco gols marcados, Marcos Leonardo encerrou a sua participação no Mundial como vice-artilheiro. O Menino da Vila só ficou atrás do italiano Casadei, que balançou as redes adversárias sete vezes.