O Santos chegou neste sábado (10) a oito jogos seguidos sem vencer. O time empatou por 0 a 0 contra o Coritiba, lanterna do Campeonato Brasileiro, neste sábado (10). O resultado no Couto Pereira aumentou a pressão sobre o técnico Odair Hellmann, que tem sido criticado por parte da torcida.
A última vitória do Santos foi no dia 14 de maio, contra o Vasco, em São Januário. O clube paulista derrotou a equipe carioca por 1 a 0, com gol do jovem Deivid Washington, pela sexta rodada do Brasileirão.
Quais jogos o Santos não venceu?
A sequência sem vitórias do Santos começou na partida de ida das oitavas de final, contra o Bahia, na Vila Belmiro. Os clubes ficaram no empate em 0 a 0. Na partida seguinte, pelo Campeonato Brasileiro, outro empate sem gols na Vila: agora contra o Palmeiras.
João Lucas lamentou sequência do Santos
Depois do empate deste sábado, o lateral João Lucas, do Santos, lamentou a sequência negativa da equipe. Ele disse que o clube precisa "retomar a confiança".
— Nosso primeiro tempo foi muito abaixo. Melhoramos no segundo tempo, acertamos a marcação e saímos mais. Com um a menos dificulta. A gente queria vencer e encerrar a sequência negativa, mas agora é trabalhar. Temos que melhorar, evoluir, para chegar no clássico, vencer e retomar a confiança — disse, ao Premiere, ao término do jogo.
Pressão sobre Odair Hellmann aumenta
O técnico Odair Hellmann viu neste sábado a pressão sobre o trabalho na equipe aumentar. Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Santos tem agora apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. A equipe tem 13 pontos conquistados em dez jogos, um aproveitamento de 43%. São três vitórias, quatro empates e três derrotas.
O próximo jogo do alvinegro praiano é contra o rival Corinthians, no dia 21 deste mês, às 20h, na Vila Belmiro. O treinador terá 11 dias para preparar a equipe, já que haverá uma pausa no calendário brasileiro por conta da Data Fifa.