João Paulo é defendido por Odair Hellmann na seleção brasileira (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

 
 
João Paulo é referência no elenco do Santos há algum tempo. Capitão do time, ele tem sido fundamental nos resultados da equipe comandada por Odair Hellmann. Mesmo nas derrotas, caso do último domingo (28), as broncas do goleiro quando o grupo falha, às vezes um tanto acima do tom, são respeitadas pelos companheiros. O treinador endossou a cobrança que o arqueiro faz aos demais atletas do grupo.




- A irritação dele é uma irritação normal de jogador que tá perdendo a partida, que leva o gol, né? Sobe um pouco o tom, às vezes desce um pouco o tom. Mas eu também estou irritado, os jogadores também estão chateados e irritados. Cada um com uma manifestação, o importante é a cobrança. Nós já fizemos (a nossa autocobrança) dentro do vestiário para que essa partida sirva de lição, de exemplo, e que a gente retome o mais rápido possível o nosso padrão - ponderou Odair após a derrota para o Bragantino por 2 a 0
 
Por ser apontado como uma importante voz do elenco santista, João Paulo recebe constantes elogios do treinador, que defende a convocação do goleiro à seleção brasileira.
 
Neste domingo (28), o técnico da seleção sub-20 e interino na principal, Ramon Menezes convocou os 23 atletas vão vestir a camisa verde-amarela nos amistosos dos dias 17 e 20 de junho. O goleiro do Alvinegro não ficou entre os nomes chamados. 




- Eu até acho que o João já tá merecendo uma convocação para seleção. Eu trabalhei com o Weverton, que está no Palmeiras, trabalhei com o Alisson, que está no Liverpool e foi convocado. Eu acho que o João, quando olharem para dentro do Brasil, tá merecendo uma convocação pra seleção brasileira. Ele tá maduro, tá forte, tá fazendo muito boas defesas, né? Ele é o capitão da equipe, então falando do João, aproveito para falar isso porque eu acho que na minha visão ele tem totais condições e tá fazendo por merecer uma convocação pra seleção - disse o treinador.