Odair Hellmann deixou o estádio El Teniente incoformado com a arbitragem do uruguaio Christian Ferreira (Foto: Raul Barletta/Santos FC )

 Além da derrota de virada, por 2 a 1, para o Audax Italiano, na noite da última quarta-feira (24), em Rancagua, a passagem do Santos pelo Chile terminou com o sentimento de revolta.




 

As horas em que a delegação permaneceu no estádio El Teniente foram marcadas por acusação de racismo, muita reclamação contra a arbitragem do confronto e até um debate do técnico Odair Hellmann contra um representante da Conmebol.

A discussão do treinador com o membro da entidade ocorreu no momento em que Odair se posicionava para dar entrevista coletiva, ao lado de Camacho, após a partida.

Odair inconformado 

Irritado com a atuação do árbitro uruguaio Christian Ferreira, o treinador alvinegro chegou na sala de imprensa do estádio e questionou o representante da Conmebol sobre a presença do juiz da partida.

A reação do membro da entidade incomodou ainda mais o treinador, que não poupou críticas à arbitragem e à Conmebol.

 

Dugout
 

Ataques racistas denunciados à Conmebol


Tudo isso aflorou ainda mais os ânimos alvinegros, que já estavam exaltados em razão dos supostos ataques raciais sofridos por Ângelo e Joaquim.



Os casos foram denunciados ao delegado do jogo, e o clube aguarda uma punição da entidade contra o Audax Italiano.

Elenco fortalecido contra o Bragantino

 

Apesar de todos os episódios, Odair fez questão de salientar que ele e os seus jogadores sairão fortalecidos do Chile.

 

 



- O Santos não vai abaixar a cabeça. Nós vamos sair fortalecidos com tudo que ocorreu aqui. Falei isso para os jogadores no vestiário. Se temos que ganhar do adversário e de quem mais seja, é o que nós vamos fazer. Que a gente mostre que estávamos no caminho certo. Estão todos indignados lá dentro. No domingo temos um jogo muito importante pelo Brasileiro (contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedi). Essa raiva que estamos sentindo nesse momento será transformada em força para vencer o jogo -, falou o treinador.

Santos retorna ao Brasil


A delegação do Santos retorna ao Brasil na manhã desta quinta-feira (25). O embarque alvinegro está marcado para acontecer às 11h30 (horário de Brasília).

A chegada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, está prevista para ocorrer por volta das 16h30.

O elenco se reapresenta no CT Rei Pelé na sexta-feira (26) quando Odair começa a preparar a equipe para encarar o time de Bragança Paulista.