Alison foi titular na derrota do Santos para o Audax Italiano, no Chile, mas foi substituído no intervalo (Foto: Raul Barletta/SantosFC)

A derrota do Santos, de virada, para o Audax Italiano (CHI), por 2 a 1, no Chile, na noite desta quarta-feira (24), deixou o alvinegro em situação complicada no Grupo E da Copa Sul-Americana. Para não cair precocemente na competição, o peixe precisa vencer os dois compromissos que restam e torcer por tropeço da equipe chilena.





+ Audax (CHI) 2 x 1 Santos: assista aos melhores momentos
Na terceira colocação da chave com quatro pontos, o Santos não consegue mais alcançar o Newell's Old Boys (ARG), que, com 12, lidera o grupo e está classificado.

O time argentino precisa de mais dois pontos para assegurar a primeira posição.

Disputa direta com o Audax Italiano


Assim, a briga do peixe é diretamente com o Audax Italiano, que, com sete pontos, é o vice-líder.

Os dois jogos que restam para o Santos são contra o Newell's Old Boys e o já eliminado Blooming (BOL). Ambos na Vila Belmiro.

Vencer e torcer


Além de garantir os seis pontos, o time de Odair Hellmann precisa torcer para que o Audax Italiano perca pelo menos um dos compromissos que resta.



O primeiro diante do Blooming, na Bolívia, e depois o Newell's, na Argentina.

Só resta a vice-liderança

 

Caso consiga somar os seis pontos que ainda tem para disputar e o Audax Italiano tropeçar, o Santos seguirá sonhando com o título da Copa Sul-Americana.

Como não tem mais chances de terminar essa fase na primeira colocação, o Santos, diante de uma classificação, irá encarar um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores, em jogos de ida e volta.

Só depois disso, o Santos estará confirmado nas oitavas de final da competição continental.