O Santos já se encontra no Chile para a partida desta quarta-feira (24), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Audax Italiano, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto no estádio El Teniente, em Rancagua, pode ser importante para que o atacante Ângelo retome o bom momento. E o técnico Odair Hellmann quer ajudá-lo.
Para que a boa fase se reaproxime, o treinador alvinegro tem conversado com o camisa 11 do peixe para incentivá-lo a arriscar mais finalizações de fora da área.
+ Inter: antes de bancar Mano, direção consultou situação de Odair no Santos
No empate sem gols com o Palmeiras, sábado (20), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, Ângelo criou uma boa oportunidade pelo lado direito do ataque, mas ao invés de arriscar o chute tentou um drible a mais antes do passe para o meio da área e acabou desarmado.
Odair reconhece dificuldades de Ângelo
Como situações semelhantes já ocorreram em outros jogos do Santos, parte dos 12 mil torcedores presentes no clássico demonstraram impaciência com a decisão do Menino da Vila.
Odair reconhece que Ângelo já esteve mais seguro para finalizações de fora da área e afirma que tem trabalhado o fundamento com o atleta.
- Temos conversado e trabalhado isso. Ele já finalizou mais mesmo. Contra o Palmeiras teve uma oportunidade, mas me fez um gesto de ter se desequilibrado - comentou o treinador.
- O Ângelo tem olhado e tentado mais o gol. E isso faz parte do processo de evolução. Ele precisa trabalhar e repetir. Mas com cuidado, porque são jogos de três em três dias. Não dá para chutar 60 vezes em todos os treinamentos, mas trabalhamos mesmo assim esse acabamento de jogada. Tenho conversado, mostrado vídeos e orientado sobre o movimento. Ele precisa deixar a energia do drible para determinados espaços do campo. É uma busca nossa e dele - acrescentou Odair.
19 finalizações nesta temporada
Em 2023, considerando os compromissos válidos pelo Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão, Ângelo tem 19 finalizações tentadas. Nove delas foram no alvo e duas resultaram em gols do Santos.
No ano passado, ao longo de toda a temporada, o Menino da Vila finalizou 45 vezes e 12 foram no alvo. O atacante também balançou as redes adversárias em duas oportunidades.