Soteldo e Mendoza têm realizado trabalhos no CT Rei Pelé e serão avaliados antes da viagem ao Chile (Foto: Raul Baretta/Divulgação)

Com a necessidade de vencer para não ver a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ficar mais distante, o Santos começa a trabalhar efetivamente nesta segunda-feira (22), no CT Rei Pelé, de olho no Audax Italiano (CHI). As principais atenções da comissão técnica estão voltadas para Mendoza e Soteldo.





Ausente no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, sábado (20), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o colombiano Mendoza, com um desconforto muscular na coxa direita, foi substituído por Lucas Braga. O problema é que o camisa 30 deixou bastante a desejar. 

Sacado no intervalo em razão de uma pancada na cabeça ainda na primeira etapa, o camisa 30 do peixe não contribuiu pelo lado esquerdo do ataque, por onde Lucas Pires apoiava de forma aguda.

Torcida sentiu falta de Mendoza


A passividade ofensiva e algumas tomadas de decisão equivocadas de Lucas Braga incomodaram boa parte dos 12 mil santistas que compareceram à Vila Belmiro.



Lucas Braga não conseguiu suprir a ausência de Mendoza no empate com o Palmeiras (Foto: Raul Baretta/Divulgação)



Por isso, a expectativa de Odair Hellmann e da torcida é para que Mendoza, em tratamento com os médicos do clube desde sexta-feira (19), se recupere a tempo e possa viajar ao Chile para compor o ataque do Santos.

Soteldo pode voltar ao time


Além de Mendoza, Soteldo também pode voltar à equipe diante do Audax Italiano.

O venezuelano está recuperado de uma lesão na posterior da coxa esquerda e desde a semana passada faz trabalho de transição física no CT.

Soteldo tem feito trabalhos físicos desde a semana passada no CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta/Divulgação)



Se os preparadores físicos do clube entenderem que Soteldo já se encontra em condições para atuar, ainda que em parte do compromisso, Odair irá relacioná-lo e levá-lo a Rancagua.

Confronto direto pela vaga


Santos e Audax Italiano dividem a segunda colocação do Grupo E com quatro pontos conquistados. Invicto, o Newell's Old Boys (ARG) lidera a chave com nove pontos e está com uma das duas vagas encaminhada. Sem pontuar, o Blomming (BOL) é o lanterna.