Joaquim tem recuperado a confiança depois de passar um período afastado por lesão (Foto: Raul Baretta/SantosFC)

Aos poucos o zagueiro Joaquim vai fazendo o torcedor do Santos esquecer Eduardo Bauermann. No empate sem gols com o Palmeiras, na noite deste sábado (20), na Vila Belmiro, o defensor completou o quarto jogo consecutivo como titular após perder a vaga para Messias em razão de uma lesão ligamentar no tornozelo direito. E, com uma atuação bastante segura, deixou o gramado ovacionado pela torcida alvinegra.





Sem a concorrência de Bauermann, que permanece afastado das atividades no Santos por conta do suposto envolvimento com uma quadrilha que manipulava jogos para benefícios em apostas esportivas, Joaquim recebeu nova oportunidade de Odair Hellmann e correspondeu.

O zagueiro tem conseguido repetir as boas atuações feitas logo após ser contratado do Cuiabá e, consequentemente, recuperar a confiança da torcida, que ficou abalada após a derrota por 3 a 0 para o Ituano, em Itu, na última rodada da primeira fase do Campeoanto Paulista.

 

 

Torcida canta o nome de Joaquim


Ao lado de Messias, o zagueiro tem contribuído para fazer do Santos o dono da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro - junto com o Cruzeiro -, com apenas cinco gols sofridos.



Sem deixar os atacantes do Palmeiras criarem problemas para o goleiro João Paulo ao longo de toda a partida, Joaquim viu o torcedor presente na Vila Belmiro aplaudi-lo e puxar, ainda que timidamente, gritos de "É Joaquim... É Joaquim".

Mudança na zaga contra o Audax?


No meio da semana, o Santos viaja ao Chile para encarar o Audax Italiano, em confronto direto por uma das vagas do Grupo E da Copa Sul-Americana.

Agora titular absoluto de Hellmann, Joaquim pode ter um novo companheiro, pois Messias, com uma pancada na cabeça, precisou ser substituído por Maicon, no intervalo do clássico, e será reavaliado na reapresentação do elenco. 




 

Dugout
 

Confronto direto no Chile


O confronto entre Santos e Audax Italiano acontece às 21 horas (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (24), em Rancagua, no Chile.

As duas equipes dividem a vice-liderança da chave com quatro pontos conquistados. O Newell's Old Boys (ARG) com nove é o líder, enquanto o Blooming (BOL), que ainda não pontuou, é o lanterna.