Além de superar a qualidade da equipe do técnico Abel Ferreira, Hellmann viu os seus jogadores 'mortos' fisicamente no vestiário após o empate sem gols com o Bahia, na noite desta quarta-feira (17), em casa, pela Copa do Brasil.
Vídeos e conversas com o elenco
Em entrevista coletiva após o confronto com o tricolor baiano, o técnico do Santos afirmou que a preparação para o clássico será basicamente por meio de conversas e análises de vídeos.
- Daqui a dois dias temos um clássico contra o Palmeiras. Os jogadores estão mortos dentro do vestiário depois do jogo desta noite, porque não temos tempo para treinar e trabalhar repetições de jogadas e finalizações. Nós e todos os times estamos sem tempo para treinar. A preparação para o jogo será na base de vídeos, conversas e visualizando as estratégias do adversário para que a gente consiga evoluir - falou Hellmann.
Cobranças não abalam o emocional da equipe
O treinador do peixe não acredita que as manifestações da torcida, que exigiu a vitória sobre o Palmeiras, irão desestabilizar os seus comandados.
- O elenco está preparado mentalmente, mas me preocupo fisicamente. O segundo tempo desta noite, pela proposta do Bahia, de jogar no contra-ataque, nos fez tentar criar a todo tempo as jogadas ofensivas. Além disso, tem a questão do perde e pressiona forte para não tomar contragolpe. Então, o que mais preocupa para o clássico é a parte física. Precisamos dela para manter intensidade e força. Mentalmente estaremos preparados e, espero, que dessa vez consigamos a vitória - disse ele já fazendo menção ao longo período sem vitórias do Santos sobre o Palmeiras.
Força física do rival
Além de se preocupar com todo o desgaste que o empate com o Bahia causou ao elenco, Hellmann sabe que um dos pontos fortes do Palmeiras é justamente a questão física.
- O Palmeiras é muito forte, mas temos enfrentado jogos fortes. A equipe do Palmeiras é muito forte fisicamente e temos que estar prontos para isso. Estratégia, organização, mas perna e saúde. Temos que acreditar na nossa qualidade e força aqui na Vila para vencer a partida - finalizou.