Odair Hellmann falou sobre o time após a vitória fora de casa contra o Vasco, neste domingo (14) (Foto: Raul Baretta/Santos FC)


 
O Santos venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Essa foi a primeira vitória do clube paulista fora de casa nesta edição do campeonato, que chegou à sexta posição na tabela.




Após a partida, o técnico Odair Hellmann elogiou a atuação do time, que mesmo criando poucas chances de gol, garantiu a vitória e não levou nenhum gol. O treinador classificou o desempenho do time, sem a bola, como “perfeito”.

— Hoje, a gente não tinha muitos jogadores de velocidade, a não ser o Ângelo e o (Lucas) Braga, né? Mas Soteldo, Mendoza, esses caras dão essa característica também, que é natural na equipe de transição, de contra-ataque, de velocidade, mas a gente está trabalhando para que o time tenha um pouco mais de controle dessa posse, tanto em organização ofensiva, quanto na transição - comentou Odair, citando os desfalques do time na partida, em entrevista coletiva.

No jogo deste domingo, o Vasco teve 69% de posse de bola, 23 chutes e nove finalizações ao gol, segundo o site “Sofascore”. O Santos, por sua vez, ficou com a bola em 31% do jogo, chutou seis vezes e finalizou em direção ao gol apenas uma vez, na qual Deivid conseguiu marcar, aos 29 minutos do primeiro tempo.




— Até os 15, 20 minutos, a gente não conseguiu fazer essa progressão como gostaríamos e como já fizemos nos outros jogos. Mas quando fizemos e colocamos a bola no chão um pouco, entramos na partida tecnicamente - nós não saímos nunca da partida taticamente, em termos de consistência, de organização, de controle da partida. Mas no momento que entramos no jogo no primeiro tempo, tecnicamente, que a gente conseguiu fazer essa transição com a posse, a gente foi efetivo, fez o gol e até criou outras situações - analisou o treinador.

Odair ressaltou que não será possível manter tudo que é treinado jogando a cada três dias e destacou o fato de ter ganhado fora de casa pela primeira vez no campeonato.

— Os nossos defensores estavam muito concentrados. Claro que a gente gostaria de ter ficado mais com a bola, ter criado mais situações, mas a circunstância do jogo era essa hoje e a gente foi perfeito nessa circunstância - concluiu o comandante do peixe.