Chegou ao fim a novela Ângelo. O atacante decidiu recusar a proposta do Flamengo e, com isso, permanecerá no Santos. Em nota, o garoto agradeceu ao Rubro-Negro, mas afirmou que tem um projeto a cumprir no Peixe e precisa honrar a sua palavra.
"Quero aqui agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo, aos seus dirigentes e sua tão apaixonada torcida por todas as manifestações afetuosas e também pela proposta que me honrou muito. Porém, eu tenho um projeto e um ciclo que está acertado com o Santos Futebol Clube e quero honrar com a palavra que passei aos meus companheiros, aos responsáveis pelo clube e a nossa Santástica torcida, que pode ter certeza de que nós estamos juntos", disse o garoto em nota.
"Talvez isso não seja uma constante no futebol, mas pela educação que tive dos meus pais, vou seguir com minha palavra. Foi desta maneira que aprendi em casa, mesmo saindo muito cedo e enfrentando muitas dificuldades para jogar no Santos, clube pelo qual tenho e terei eterna gratidão por tudo que me proporcionou desde o início. Ao longo dessa minha trajetória tive muitos obstáculos para realizar o sonho de ser jogador profissional e por isso digo que dedicação e empenho de minha parte nunca irão faltar para superar qualquer fato ou adversidade. Eu externei aos meus pais o meu desejo de permanecer no Santos e seguir esse ciclo no qual eu entendo que posso contribuir ao lado meus companheiros e, juntos, atingir os objetivos", completou.
A proposta do clube carioca girava em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões) e até animou a direção santista. O jogador, entretanto, não quer deixar a Vila Belmiro no momento.
A novela começou ainda no começo de fevereiro, quando o Flamengo consultou o Alvinegro Praiano para saber a situação do Menino da Vila. Na época, no entanto, as conversas não avançaram e acabaram esfriando um pouco. Com a precoce eliminação dos santistas no Campeonato Paulista, as negociações foram retomadas, mas chegaram ao fim nesta tarde.
Aos 18 anos, Ângelo é uma das grandes promessas do Santos, mas vive um começo de temporada conturbado. As polêmicas começaram no empate de 0 a 0 com o Água Santa, no dia 25 de janeiro. Na ocasião, o Menino da Vila foi vaiado por alguns torcedores e chegou a bater boca com um fã na Vila Belmiro no momento em que foi substituído.
Já no empate de 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, xingou Ângelo. "Ângelo, vai se f..., o Santos não precisa de você", cantaram.
Na sequência, o garoto pediu desculpas para a torcida do Santos. Ele deixou claro que a sua desavença foi apenas com um torcedor e admitiu o erro.
"Queria pedir desculpas à torcida do Santos. Sei do meu erro e isso não se faz. Foi um acúmulo de coisas, por ter acontecido com meu avô. Foi direcionado a um torcedor só. Nunca faria isso para um torcida. Quero agradecer hoje pelo apoio. É o clube do meu coração, clube que eu amo. Sei da revolta, nada justifica, torcedor está para apoiar. Está aqui meu pedido de desculpas. Não vai acontecer mais", declarou.
Ângelo subiu para o elenco profissional em 2020, com apenas 15 anos. Ao todo, ele soma 108 partidas e três gols com a camisa do Alvinegro Praiano.
Em 2023, o garoto atuou em 11 dos 14 jogos que o clube disputou.