O meio-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, foi às suas redes sociais na manhã deste sábado e falou pela primeira vez sobre a cirurgia submetida em seu ombro. O jogador, que não tem prazo para retornar ao Peixe, afirmou que "irá voltar mais forte".
"Obrigado, Deus, e também a todas as pessoas pelas mensagens. Tamo junto! Voltarei mais forte", escreveu Soteldo em seu Instagram, logo após a operação.
O atleta contundiu o ombro no empate entre Santos e Ferroviária, no último sábado, no Canindé, pelo Campeonato Paulista. Ele sentiu fortes dores na região e teve que ser substituído durante o segundo tempo da partida.
Em um primeiro momento, não havia sido constatada nenhuma luxação no local, mas Soteldo permanecia com limitações e realizava apenas atividades internas no CT Rei Pelé. Após novos exames, ele teve diagnosticada uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo e passou por procedimento cirúrgico neste sábado, no Hospital Albert Einstein, para tratamento da lesão.
Soteldo está emprestado ao Santos até o final de junho deste ano, com opção de compra - ele pertence ao Tigres, do México. Até aqui, na atual temporada, participou de quatro dos cinco compromissos da equipe.
Sem Soteldo, o Peixe volta a campo neste sábado para enfrentar o Palmeiras, em clássico que acontece no Morumbi. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), pela se