O velório de Pelé será na Vila Belmiro, estádio em que o Rei brilhou em tantas oportunidades com a camisa do Santos. O Peixe divulgou os detalhes da cerimônia, que será aberta ao público na segunda-feira (2/1) a partir das 10h.
O corpo de Pelé seguirá direto do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o estádio. O caixão será posicionado no centro do gramado, e a cerimônia terá duração de 24 horas.
Em seguida, será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.
De acordo com informações da Folha, o velório será realizado na segunda-feira para que haja tempo para preparação e chegada da família. Os motivos incluem o trânsito para a descida da serra e a espera pela virada do ano.
O futebol perdeu nesta quinta-feira (29/120) o maior jogador de todos os tempos. Pelé morreu aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos. Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein, no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia.
Veja a nota divulgada pelo Santos
O corpo do maior jogador de futebol de todos os tempos será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, onde ele encantou o Mundo.
O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o Estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório ao público tenha início às 10 horas.
Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.
A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.
A imprensa terá acesso pelo portão 20 e será necessário o credenciamento prévio, por e-mail, com as regras informadas no site oficial do Clube. Só serão liberados os profissionais que portarem crachá funcional da empresa de mídia onde trabalha.