Santos poderá 'aposentar' a camisa 10 utilizada por Pelé (Foto: Douglas Magno/AFP)

 
A família de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, pedirá ao Santos para que a camisa 10 seja "aposentada", segundo a TV Globo. O maior jogador de todos os tempos, que faleceu nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos, defendeu o clube durante praticamente toda a sua carreira, e a não utilização da numeração por qualquer jogador do Peixe seria uma forma de homenageá-lo.



 
 
 
 
Pelé estreou pelo Santos ainda aos 15 anos de idade. O então jovem prodígio encantou todos do clube logo em suas primeiras aparições, estreando com gol na vitória sobre o Corinthians de Santo André por 7 a 1.

Pelo Santos, Pelé se sagrou bicampeão da Libertadores, vencendo o Peñarol, do Uruguai, e o Boca Juniors, da Argentina, em 1962 e 1963, respectivamente. Nestes mesmos anos também foi bicampeão mundial ao derrotar o Benfica, de Portugal, e o Milan, da Itália.
Dugout
 
 
Em 1969, Pelé e seus companheiros do Santos foram capazes de paralisar uma guerra civil na Nigéria ao realizarem uma excursão pela África. Na ocasião, houve um cessar fogo para que todos pudessem acompanhar o amistoso contra a seleção do centro-oeste do país, vencido pelo Peixe, por 2 a 1.



 
 
 
O velório de Pelé deverá acontecer na Vila Belmiro, um pedido do próprio ex-jogador realizado à família. Ainda não há definição de quando o corpo do Rei do Futebol será levado para a Baixada Santista.
Dugout
 
 
Pelé faleceu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após um mês internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, por causa do agravamento do câncer no cólon, descoberto em setembro de 2021.
Dugout