Ricardo Goulart não vem sendo aproveitado por Bustos no Santos (Foto: Santos/Divulgação)

Principal contratação do Santos para a temporada, Ricardo Goulart atravessa fase ruim no Peixe. Em baixa com o técnico argentino Fabián Bustos, o meia-atacante, que veste a camisa 10, não joga e, como consequência disso, não marca gols. Já são mais de três meses sem balançar as redes adversárias.



Dugout


Seu último gol foi na rodada final da fase de classificação do Campeonato Paulista, em de março. Naquele dia, Ricardo Goulart marcou na vitória por 3 a 2, na Vila Belmiro, que livrou o Santos de qualquer risco de rebaixamento à Série A2.

O Santos havia contratado Bustos pouco dias antes e o técnico ainda estava conhecendo o grupo. Com o início de outras competições – casos de Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil –, Ricardo Goulart perdeu espaço e passou a frequentar mais o banco de reservas do que o gramado.

Executivo de futebol do Santos, o ex-zagueiro Edu Dracena defendeu o jogador nesta semana. "Temos que analisar a temporada, ano não acabou. Entendíamos que ficou muito tempo na China, que precisa de readaptação e trabalho diferenciado. Contratamos o pacote Goulart, não só o atleta dentro de campo. É o primeiro a chegar, os mais jovens o têm como exemplo", afirmou.

"É claro que o mais importante é dentro de campo, mas o Goulart influencia o externo. Seu exemplo no elenco, de um cara reconhecido nacionalmente e mundialmente, com estrutura bem feita no futebol e fora do futebol, é importante para nós", completou Edu Dracena.