O Santos anunciou nesta terça-feira a chegada do volante uruguaio Rodrigo Fernández, que estava no Guaraní-PAR. O jogador de 26 anos chega por empréstimo até o final de 2022, com opção de compra ao final do contrato. O atleta falou sobre seu estilo de jogo e explicou a origem do apelido "Pitbull".
"Sou um jogador que gosta de jogar no limite. Quero representar o torcedor quando jogo, sem bola perdida. Deixo tudo no campo. Pitbull é um apelido que se colocou em mim de pouco em pouco. É um elogio, é algo que me caracterizou por muito tempo e que gosto", comentou.
Primeiro volante de origem, Fernández apresenta bons atributos defensivos e vitalidade física para percorrer longas distâncias. Com bola, o jogador possui bom passe para iniciar a construção das jogadas.
O jogador uruguaio mandou um recado aos torcedores do Peixe. "Quero mandar um abraço a todos os santistas. Chegaram muitas mensagens e fico muito feliz por estarem felizes com a minha chegada. Vou dar o meu melhor para estar no nível do clube. Espero ver todos na próxima partida", finalizou Fernández.
O Santos também está próximo de anunciar o meia-atacante Jhojan Julio, da LDU. A pedido do técnico Fabián Bustos, o Peixe vai reforçando seu elenco para o decorrer da temporada.