Nesta quarta-feira, Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, enfim estrou com a camisa do Santos. O meia-atacante foi titular na vitória sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, e atuou ate os 40 minutos do segundo tempo. O desempenho do jogador de 30 anos, no entanto, ainda não foi muito animador.
Em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille comentou sobre a importância do camisa 10 e salientou que ele ainda vai precisar de um tempo para se readaptar ao futebol brasileiro.
"Fisicamente o Goulart está muito bem, nos surpreendeu desde o primeiro dia de trabalho. O último jogo dele foi em agosto, então ele vai passar por esse processo de ritmo de jogo. Fisicamente está muito bem. Acho até que ele suportaria até o final, mas mudei para dar um gás maior", disse.
"É um jogador inteligente, que vai cadenciar esse time. Pisar na bola, ficar com ela e rodar é importante. Pelas características e principalmente pela juventude, é uma equipe que procura ser vertical o tempo todo. Quero buscar esse equilíbrio", acrescentou.
Goulart ficou de fora dos dois jogos iniciais do Santos na temporada pois não estava regularizado no BID da CBF. Agora, ele deve voltar a ser titular no domingo, quando o clube enfrenta o Guarani, fora de casa, pela quarta rodada do Estadual.