O Santos busca um meio-campista defensivo para 2022 e tenta opções além de Richard, do Corinthians – o primeiro nome da lista. Mas o Peixe monitora outros jogadores da posição, e um deles já passou pelo América.
Fora dos planos do Timão, Richard tem contrato até dezembro de 2022. Mesmo assim, o clube do Parque São Jorge não pretende liberar o volante de graça.
Como o salário de Richard não é baixo, o Peixe acredita que o Corinthians não terá alternativas além de rescindir. E monitora essa situação sem pressa.
Enquanto isso, o Santos analisa outras opções. E uma delas é Willian Maranhão, que deixou o Atlético-GO nesta semana. O Dragão não conseguiu renovar com o jogador de 25 anos.
Willian Maranhão é um volante defensivo. E o técnico Fábio Carille quer um atleta com essas características para a próxima temporada. Richard já trabalhou com o treinador no Corinthians e larga na frente.
Willian foi revelado pelo Boavista e passou pelo Santa Cruz, Vasco e América antes do Atlético-GO.
Maranhão no América
Ele atuou pelo Coelho durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, emprestado pelo Vasco, e foi peça importante no esquema do técnico Felipe Conceição.
Com Maranhão em campo, o Coelho perdeu apenas seis das 27 partidas que disputou pela Segunda Divisão. Foram 14 triunfos, sete empates e seis reveses.