O atacante Rony está de volta ao Palmeiras para o confronto com o Botafogo, neste domingo (25), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. Ele desfalcou a equipe na derrota para o Bahia, após defender a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Guiné.
- Muito feliz pela convocação e por ter participado dos últimos dois amistosos. Minha segunda convocação foi uma felicidade imensa para mim. Desfrutei ao máximo, tive experiências novas e isso só me motiva ainda mais a trabalhar e a dar continuidade para ser convocado mais vezes - afirmou Rony, ao site oficial do Palmeiras.
- Sobre o jogo contra o Bahia, foi difícil, meus companheiros criaram várias oportunidades e poderíamos ter saído com um resultado positivo. Infelizmente, no final nossa equipe sofreu um gol, mas vejo lances positivos e o resto vamos tirar como lições. Fiquei assistindo de casa e é muito ruim quando estou fora porque é uma agonia e uma aflição, queria estar lá ajudando. Agora já estou de volta e estou muito ansioso para poder usar a camisa do Palmeiras de novo, estou sentindo uma saudade surreal e espero que possamos fazer um grande jogo no domingo diante do nosso torcedor - acrescentou.
Palmeiras x Botafogo: disputa pela liderança do Brasileirão
Segundo colocado do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o líder Botafogo. As equipes estão separadas por cinco pontos na tabela.
- Será um jogo difícil, sabemos da fase que o Botafogo está vivendo e não podemos ficar desligados em momento algum. É um time que está intenso e confiante porque as vitórias estão vindo e temos que entrar concentrados. Não controlamos o resultado, mas sim a nossa vontade e a nossa força para fazermos um grande jogo - projetou Rony.
Além do atacante, três jogadores voltam ao Palmeiras após a Data Fifa: o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Piqueres e o meia Raphael Veiga. Por outro lado, Gabriel Menino será desfalque por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.