Abel no comando do Palmeiras contra o Bahia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras perdeu a invencibilidade no Brasileirão com a derrota por 1 a 0 para o Bahia, nesta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada. Após a partida, o técnico Abel Ferreira disse que o resultado não foi justo, mas apontou o principal motivo para a equipe alviverde não ter conseguido pontuar em Salvador.




- Na minha opinião, o detalhe fundamental foi a eficiência na hora de fazer os gols. Criamos oportunidades suficientes para fazer pelo menos um gol, e primeiro do que nosso adversário, mas infelizmente não conseguimos fazer nenhum. O futebol é isso mesmo, um dia tínhamos que perder, foi hoje. Não da maneira que queríamos, porque, na minha opinião, volto a repetir, produzimos oportunidades sufcientes para fazer gols - afirmou Abel Ferreira.

- Triste, porque nós produzimos o suficiente para sair com outro resultado. Mão merecíamos perder, na minha opinião, mas o futebol tem dessas coisas. Os jogadores se prepararam para esse jogo. Foi dentro do que nossa equipe produz normalmente, mas na eficiência não fomos felizes - acrescentou o treinador.

Assim como já havia feito antes da partida, Abel Ferreira voltou a reclamar dos desfalques em razão da Data Fifa. O Palmeiras não pôde contar com Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony, que estavam com suas seleções.

- O treinador gosta de ter todos disponíveis para poder escolher, o que não foi o caso hoje. Acho justo que os jogadores sejam chamados, acho justíssimo. Mas não parece justo que quem paga o salário dos jogadores não possa ter tempo suficiente para utilizá-los - disse o técnico.