Bruno Tabata substituiu Raphael Veiga no Palmeiras contra o Bahia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras colocou à prova seu elenco contra o Bahia, mas viu os reservas decepcionarem na derrota por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão. Foi a queda do último invicto no campeonato.




Quatro titulares desfalcaram a equipe alviverde: Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony, que estiveram com suas seleções durante a Data Fifa. Os escolhidos por Abel Ferreira foram Marcelo Lomba e Vanderlan, substitutos naturais, além de Bruno Tabata e Endrick, que enfrentam forte concorrência no sistema ofensivo.

Os desfalques pesaram e muito para a atuação decepcionante do Palmeiras. Contra um adversário que está mais preocupado em se afastar da zona de rebaixamento, o Alviverde perdeu a chance de ao menos assumir a liderança até esta quinta-feira (23), quando o Botafogo encara o Cuiabá.

O time ideal de Abel Ferreira, com o quarteto de ataque formado por Veiga, Artur, Dudu e Rony, dificilmente perde pontos. Em compensação, o elenco do Palmeiras em 2023 não é tão forte como outrora. É aí que o treinador e a diretoria precisam analisar de olho na abertura da janela de transferências no início do próximo mês.
 
Dugout
 

Além do Brasileirão, o Palmeiras está garantido nas oitavas de final da Libertadores e terá pela frente o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. O Alviverde já disputou 37 partidas nesta temporada, com dois títulos conquistados (Paulistão e Supercopa do Brasil). Com o calendário apertado no segundo semestre, a força do elenco pode ser fundamental.



 

Palmeiras tem novo desfalque contra o Botafogo


O Palmeiras terá a volta de Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony para o confronto com o Botafogo, domingo (25), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, Gabriel Menino virou desfalque para a partida. O meio-campista levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.

O substituto natural para a posição é Richard Ríos. Uma outra opção mais remota é colocar Fabinho como primeiro volante e adiantar Zé Rafael.