Após um dia de folga, o Palmeiras se reapresentou para trabalhos neste domingo (18), na Academia de Futebol, com um problema para o técnico Abel Ferreira. O volante Jailson passou por exame médico e teve confirmado um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo.
O jogador havia sofrido um trauma no local durante um treino no decorrer da semana. Ele passa a fazer tratamento no departamento médico, sem prazo para ficar à disposição do treinador.
A lesão freia um momento em que Jailson começava a retomar espaço no elenco e deve ter impacto na postura do clube no mercado. A depender da gravidade do problema, o Palmeiras pode voltar a atenção ao mercado para contratar um volante de características mais defensivas.
Volante já sofreu grave lesão em treino antes
Esta não é a primeira vez que Jailson sofre uma lesão durante um treino do Palmeiras. Em abril de 2022, o volante rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em uma atividade na Academia de Futebol. Ele passou por cirurgia e só voltou a atuar em 2023.
Murilo treina com o grupo
Em contrapartida à ausência de Jailson, Murilo treinou normalmente com o elenco. Ele faz trabalho de recondicionamento físico após passar por cirurgia no ombro direito.
O Palmeiras volta a campo após a parada para a data Fifa na próxima quarta-feira (21). A equipe enfrenta o Bahia às 21h30 (horário de Brasília), na Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão.