A diretoria do Palmeiras trabalha para a abertura da janela de transferências no meio deste ano, a partir de 3 de julho, com dois aspectos que podem ser conflitantes: ao mesmo tempo em que almeja fazer caixa com a venda de jogadores, já foi avisada pelo técnico Abel Ferreira sobre a necessidade de ter mais experiência no elenco.
A presidente Leila Pereira pretende manter os titulares e admite que os jovens do elenco podem ser negociados nesta janela. Dois atacantes que disputaram o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira são fortes candidatos: Giovani, de 19 anos, e Kevin, de 20 anos.
Kevin, inclusive, está na mira do Crystal Palace, da Inglaterra. De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, especializado em transferências, o clube de John Textor deve iniciar negociações com o Palmeiras para contratar o jovem atacante.
O Palmeiras projetou arrecadar R$ 182 milhões em venda de jogadores neste ano. De acordo com os demonstrativos financeiros até abril, o clube faturou R$ 104,1 milhões com negociações.
Abel quer Palmeiras mais experiente
O técnico Abel Ferreira já avisou, até publicamente, que o Palmeiras precisa de mais experiência. Além de manter os titulares, a diretoria pretende contratar ao menos um volante nesta janela de transferências.
- Não vou só meter moleque da base. É preciso ter calma. Temos que trazer experiência para o grupo. Juventude já temos muito - afirmou Abel.
Após uma pergunta sobre a base ter dado conta do recado no clássico contra o São Paulo, com o zagueiro Naves titular e gols de Gabriel Menino e Endrick, o treinador preferiu valorizar os jogadores mais experientes do elenco.
- Quem tem ajudado a base tem sido o Weverton, tem sido o Marcos Rocha, tem sido o Mayke, tem sido o Luan. Por que o Naves jogou tão bem? Porque tem um grande zagueiro ao lado dele (Luan). É por isso, não é por ser da base, é por ter ao lado dele um suporte, uma bengala que iria ajudar. Tem o Piquerez que ajuda o Vanderlan, o Zé Rafael no meio que ajuda o Fabinho e o Menino - disse Abel.