Abel Ferreira no comando do Palmeiras contra o Barcelona (EQU) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira vibrou com a virada do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU), nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Grupo C da Libertadores. O treinador também exaltou o apoio da torcida, que cantou "o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor" para empurrar a equipe.




- Tivemos calma, intensidade, resiliência. Eu gosto de ver isso na equipe: não desiste, não se abala com dificuldades. É a cara dos nossos torcedores, e os nossos torcedores são a cara da nossa equipe. Já estava com saudades de ouvir essa música. Quando eles começam a cantar dessa maneira e nossos jogadores começam a jogar, a magia acontece - afirmou Abel.

Após o apito final, o treinador entrou no campo e aplaudiu a torcida. O Allianz Parque recebeu 33 mil pessoas nesta quarta-feira, longe da sua capacidade de mais de 45 mil, mas os torcedores incendiaram o jogo no segundo tempo.

- Foi a forma que eu tive para agradecer a energia que eles passaram à nossa equipe. O que eu sinto os jogadores também sentem. Quando eu vi o primeiro gol entrando, não passou outra coisa na minha cabeça a não ser a virada - disse o treinador.




Palmeiras se classifica na Libertadores


Com a vitória, o Palmeiras garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Na última rodada, o Alviverde precisa vencer o Bolívar, no Allianz Parque, para terminar na liderança do Grupo C.

Palmeiras e Bolívar somam 12 pontos, mas o time boliviano tem dois gols a mais de saldo. O jogo decisivo será realizado no dia 29 de junho, no Allianz Parque.