No mesmo dia em que o jornal espanhol Marca disse que o técnico Abel Ferreira "castiga" Endrick, o jovem atacante quebrou um um longo jejum.
Após entrar no segundo tempo da vitória do Palmeiras sobre o Barcelona (EQU) nesta quarta-feira (7), Endrick marcou seu primeiro gol na edição 2023 da Copa Libertadores.
Já no fim da partida, o atacante de 16 anos aproveitou uma sobra na área depois de bola parada e marcou o quarto gol da vitória de virada da equipe de Abel Ferreira.
Foi o primeiro gol de Endrick depois de um mês. Ele balançou as redes pela última vez na goleada sobre o Goiás, pelo Brasileirão, no dia 7 de maio. Desde então foram outro jogos, sendo que em três ele não entrou em campo e em outro não ficou nem no banco (contra o Fortaleza na Copa do Brasil no Ceará).
O "sumiço" de Endrick esteve diretamente ligado à chegada de Artur, contratado no fim de março do Red Bull Bragantino. O reforço chegou e assumiu a titularidade pelo lado direito do ataque, deslocando Rony para a posição de centroavante, com Dudu pela esquerda.
Endrick, centroavante, disputava posição diretamente com Flaco López e Rafael Navarro. Os três, porém, perderam espaço no "ataque ideal" do técnico Abel Ferreira.
"Castigado" por Abel
A edição desta quarta-feira do jornal espanhol Marca disse que o técnico estaria "castigando" Endrick, já negociado com o Real Madrid, e causando "retrocesso na evolução" do atacante.
O jornal também questionou que outros jovens têm ganhado espaço com Abel e Endrick tem perdido espaço por uma decisão técnica, não por lesão ou suspensão.
Endrick foi vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid em dezembro de 2022 por cerca de R$ 410 milhões. No entanto, ele só pode se transferir ao time espanhol quando fizer 18 anos, em julho de 2024.