Dudu é cumprimentado por Abel após marcar contra o Atlético-MG (Foto: Iconsport)

Dudu é cumprimentado por Abel após marcar contra o Atlético-MG (Foto: Iconsport)

Dudu ainda é desafiado pelo técnico Abel Ferreira no Palmeiras. O atacante de 31 anos acumula marcas pelo clube, mas o treinador não está totalmente satisfeito por um motivo: a quantidade de gols na temporada.




Nesta quarta-feira (7), Dudu tem mais uma chance de marcar. O Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil (EQU), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Grupo C da Libertadores.

Abel deseja que Dudu marque no mínimo dez gols por ano. Até agora em 2023, o atacante atuou em 30 jogos, todos como titular, e balançou a rede adversária apenas duas vezes (nos 5 a 0 sobre o Goiás e no 1 a 1 com o Atlético-MG).

Na vitória tranquila sobre o lanterna Coritiba, no último domingo, Dudu até chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. O atacante não foi substituído por Abel mesmo quando o Palmeiras já vencia por 3 a 0 no segundo tempo.




- Deixei até o fim porque ele queria fazer um gol, vimos a quantidade de vezes que tentou. Acho que é isso que ainda vamos trabalhar, aquela finta interior para acertar o gol. Ele é muito bom assistente, agora é desafiá-lo, colocar uma meta de dez ou 12 gols no ano, porque ele tem que fazer, um ponta como ele precisa fazer. Quando está sem a bola, precisa aparecer dentro da área como segundo centroavante, como foi contra o Atlético-MG. Ele tem que melhorar esse detalhe, o resto o treinador está muito satisfeito - afirmou Abel.


Números de Dudu em 2023


  • 30 jogos (30 como titular)
  • 2 gols
  • 5 assistências

Dudu: cem assistências pelo Palmeiras


Dudu chegou a cem assistências pelo Palmeiras no último domingo, quando deu o passe para Rony marcar o terceiro gol da equipe diante do Coritiba. Ele comemorou a marca atingida.

- É um baita orgulho atingir essa marca de cem assistências pelo Palmeiras porque representa algo importante. Quem me conhece, quem trabalha no dia a dia sabe que eu sou um cara bem competitivo, até meio chato, pois sempre quero ganhar, mas nunca deixo o individual à frente do coletivo. Óbvio que fazer gol é o principal objetivo de todos, mas quando eu tenho a oportunidade de passar a bola para um companheiro melhor posicionado, não penso duas vezes - afirmou Dudu.

O atacante está no clube desde 2015 e, desde então, ficou apenas um ano fora, entre o meio de 2020 e o meio de 2021, quando esteve emprestado ao Al Duhail, do Catar.