Após três empates, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão e colou novamente no líder Botafogo, derrotado nesta nona rodada. A diferença caiu para dois pontos: o Glorioso tem 21, contra 19 do Alviverde.
O Palmeiras encarou o lanterna Coritiba e não bobeou: fez 3 a 1 com facilidade no Allianz Parque. No sábado, o Botafogo tinha saído derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada.
Na próxima rodada, os mandos de campo são invertidos: o Palmeiras vai visitar o São Paulo no Morumbi, enquanto o Botafogo recebe o Fortaleza no Nilton Santos. O Alviverde poderá ter mais uma chance de assumir a liderança no fim de semana.
Até pela briga acirrada pela ponta da tabela que o técnico Abel Ferreira não poupou jogadores mesmo diante do lanterna Coritiba. O Palmeiras entrou com o que tinha de melhor à disposição e se impôs no Allianz Parque.
Apenas o terceiro gol deixou Abel confortável para mexer na equipe e poupar os titulares em razão da maratona de jogos. O Palmeiras não tem uma semana inteira sem ter uma partida desde o fim de março.
Nem Raphael Veiga fez falta
O adversário muito mais fraco tecnicamente fez o torcedor até esquecer que o Palmeiras não contava com Raphael Veiga, seu principal jogador nesta temporada. Ele foi substituído pelo jovem Luis Guilherme, de 17 anos.
Luis Guilherme pouco fez, é verdade, mas os outros atacantes brilharam. Dudu deu assistência e criou várias chances, Artur abriu o placar e Rony marcou duas vezes. O sistema ofensivo funcionou mesmo sem Raphael Veiga em campo.