Dudu é o melhor do Palmeiras em empate no Mineirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

 
 
Palmeiras saiu atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG neste domingo (28), no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão. Dudu e Artur se destacaram pelo lance do gol, marcado pelo camisa 7. Mas Gustavo Gómez – acredite se quiser – falhou no lance do gol. 



 

Atuações do Palmeiras 

 

Dudu : nota 7,0

Apareceu como centroavante para fazer o gol de empate no Mineirão. De resto, foi sempre uma opção ofensiva de perigo pelo lado esquerdo – como de costume. 

 

Artur: nota 7,0

Se consolida como titular da equipe de Abel Ferreira. Após marcar nos últimos dois jogos, deu a assistência para Dudu marcar. É uma arma que incomoda muito a defesa adversária. 

 

Rony: nota 6,5

O golaço de bicicleta foi anulado após revisão do VAR. Mas Rony merece uma menção pela plasticidade do lance.




 

Gustavo Gómez: 4,5 

É raro, mas acontece: Gustavo Gómez falhou e comprometeu o Palmeiras no Mineirão. O zagueiro saiu para dar combate a Pavon perto do meio-campo e foi facilmente batido pelo argentino. E ele foi até o gol para marcar um golaço. 

 
Palmeiras: veja as notas de todos os jogadores 

 
Weverton: 6,0
Marcos Rocha: 5,5
(Mayke: 6,0) 
Luan: 5,0
Gustavo Gómez: 4,5
Vanderlan: 5,0
Zé Rafael: 6,0
Gabriel Menino: 6,0
(Richard Ríos: 5,5) 
Raphael Veiga: 5,0
(John John: 5,5) 
Dudu: 7,0
(Breno Lopes: 5,5) 
Artur: 7,0
Rony: 6,5
(Endrick: 6,0)

Técnico Abel Ferreira: nota 5,5

 

Comanda o time dono da maior invencibilidade do futebol brasileiro – são agora 15 jogos. Mas nesta noite, Abel Ferreira poderia ter sacado Raphael Veiga em vez de Dudu, quando o Palmeiras vivia bom momento em busca da virada. Depois, as demais trocas, feitas também para dosar energias, acabaram tirando força do ataque.