Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)

Na lista dos técnicos cotados para assumir o Paris Saint-Germain na próxima temporada europeia, a partir de julho, Abel Ferreira tem relação com Luis Campos, diretor esportivo do clube francês, há mais de 20 anos. O treinador do Palmeiras é uma das opções do PSG para substituir Christophe Galtier, de acordo com o jornal L'Équipe.




Abel Ferreira e Luis Campos, ambos portugueses, trabalharam juntos no Penafiel na temporada de 1999/00. Na época, Abel era lateral-direito da equipe portuguesa, que tinha como treinador justamente Luis Campos.

Luis Campos, inclusive, é um exemplo para Abel Ferreira em sua carreira como técnico. O comandante do Palmeiras revelou que foi aconselhado pelo hoje diretor do PSG a aceitar a experiência de treinar o time brasileiro. Além disso, Abel admira como Luis Campos o tratava quando era garoto, com ainda 21 anos no Penafiel.

- Faço hoje porque fizeram comigo no passado. O meu treinador na época (Luis Campos) fez isso comigo. Se os jogadores tiverem cabeça, eles terão uma vida tranquila, e não como muitos jogadores que assistimos, que ganham muito dinheiro e destroem o dinheiro todo. Eu fico triste, porque às vezes é uma questão de educação - disse Abel em entrevista no ano passado.




O opção do PSG por Abel Ferreira foi divulgada na quarta-feira, pelo L'Équipe. Na reportagem, o jornal francês informou que "Luis Campos nunca escondeu, em privado, nos últimos anos que tem acompanhado atentamente o desenvolvimento do jovem e brilhante treinador do Palmeiras".

Ainda segundo o L'Équipe, os outros técnicos na mira do PSG são José Mourinho (da Roma), Thiago Motta (do Bologna) e Marcelo Gallardo (ex-River Plate).

Abel Ferreira está no Palmeiras desde novembro de 2020 e tem contrato válido até o fim de 2024. Antes de chegar ao clube alviverde, o português comandou o PAOK, da Grécia.