Artur marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)

O Palmeiras está muito perto de garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Com a vitória sobre o Cerro Porteño por 3 a 0 nesta quarta-feira (24), o Alviverde precisa de apenas um ponto nas duas rodadas finais do Grupo C para ir ao mata-mata do torneio continental.




O Palmeiras está em segundo lugar do grupo, com os mesmos nove pontos do líder Bolívar, que tem dois gols a mais de saldo. Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño somam três pontos cada um.

Para melhorar a situação, o Palmeiras encerra a fase de grupos no Allianz Parque. Na quinta rodada, o Alviverde recebe o Barcelona de Guayaquil, no dia 7 de junho. Depois, fecha com o duelo diante do Bolívar, que provavelmente vai definir quem passará na primeira colocação.

O Palmeiras ainda não atuou no Allianz Parque nesta edição da Libertadores. Isso porque o confronto com o Cerro Porteño, em 20 de abril, teve de ser realizado no Morumbi, já que a casa alviverde receberia show dias depois. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 1, de virada.




A única derrota até agora foi na estreia contra o Bolívar, quando o técnico Abel Ferreira poupou titulares por causa da final do Paulistão. Na altitude de La Paz, o time alviverde perdeu por 3 a 1. 
 

Como está o grupo do Palmeiras na Libertadores

 
  • Bolívar: 9 pontos
  • Palmeiras: 9 pontos
  • Barcelona de Guayaquil: 3 pontos
  • Cerro Porteño: 3 pontos