O auxiliar do Palmeiras João Martins, substituto do técnico Abel Ferreira no clássico contra o Santos em razão da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, detonou o gramado da Vila Belmiro após o empate sem gols no duelo da noite deste sábado (20), pela sétima rodada do Brasileirão.
- Foi um jogo equilibrado, estávamos à espera disso. O adversário se adaptou, joga na casa dele, mais rapidamente. Tivemos de entender como o futebol que move milhões continua a ter uma pista de dança como vimos hoje. O campo deve ter sido furado ontem, pela irregularidade que tinha - afirmou João Martins.
O auxiliar admitiu que o Santos foi melhor durante o primeiro tempo do clássico. Na etapa final, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida.
- O Santos conseguiu ter um jogo mais agressivo, mais vertical, pressionou melhor no primeiro tempo. Não entendemos que hoje tínhamos de ser um pouco mais verticais, por isso tivemos muitas perdas no meio de campo, estava difícil de jogar, de dominar, com a bola a saltar. O adversário teve muito mérito no primeiro tempo, e no intervalo corrigimos algumas adaptações. Era um jogo que se resolve por detalhes, e na segunda parte estivemos melhor, mas não criamos o suficiente para conseguir o gol - analisou.
O empate deixou o Palmeiras com 15 pontos, três a menos do que o líder Botafogo. O Alviverde ocupa o segundo lugar na tabela do Brasileirão e é o único time ainda invicto no campeonato após sete rodadas.
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira (24), contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores. Depois, no próximo domingo, a equipe visita o Atlético-MG, pelo Brasileirão.