Técnico Abel Ferreira no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi absolvido em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Cuiabá, ainda na primeira rodada do Brasileirão. 




Com isso, Abel será desfalque no comando do Palmeiras apenas no clássico contra o Santos, no sábado (20), por ter recebido o terceiro amarelo na rodada passada, diante do Red Bull Bragantino.

Após a estreia contra o Cuiabá, o treinador português havia sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". Ele poderia ficar suspenso de um a seis jogos, caso fosse condenado.

Abel recebeu o cartão vermelho do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, que justificou a expulsão na súmula ao escrever que o treinador palmeirense proferiu "que arbitragem de merda". 

Pela expulsão, o treinador teve de cumprir um jogo de suspensão automática, no empate com o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão. Sem o técnico, o auxiliar João Martins comanda o Palmeiras à beira do campo.