O Palmeiras empatou com o RB Bragantino por 1 a 1 neste sábado (13), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Brasileirão. Artur abriu o placar e Juninho Capixaba igualou o marcador em uma paulada de fora da área. Os dois gols saíram na segunda etapa.
A equipe alviverde dorme na vice-liderança com o empate em casa, alcançando os 14 pontos e a terceira vitória consecutiva no campeonato. Para permanecer na primeira colocação, o Palmeiras depende de um empate ou um resultado negativo do Botafogo, que visita o Goiás neste domingo (14). Enquanto isso, o Bragantino permanece na 15ª colocação com 7 pontos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 RB BRAGANTINO
Data do jogo: 13 de maio de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Duração: 97 minutos (47 + 50)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Público: 39.488 torcedores
Renda: R$ 3.109.211,95
Competição: Brasileirão
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira, Daniel Henrique da Silva Andrade, Lucas Canetto Bellote
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Abel Ferreira (Palmeiras); Juninho Capixaba, Eric Ramires, Alerrandro e Cleiton (RB Bragantino)
Gols: Artur, aos 19/2ºT (1-0); Juninho Capixaba, aos 25/2ºT (1-1)
Palmeiras: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Vanderlan; Fabinho (Richard Ríos, aos 31/2ºT), Gabriel Menino, Raphael Veiga (Flaco López, aos 38/2ºT); Artur (Bruno Tabata, aos 30/2ºT), Rony (Endrick, aos 17/2ºT) e Dudu (Breno Lopes, aos 17/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
RB Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado (Aderlan, aos 21/2ºT), Eduardo Santos, Natan (Realpe, no intervalo), Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Eric Ramires, Lucas Evangelista (Alerrando, aos 28/2ºT), Bruninho (Vitinho, aos 10/2ºT), Eduardo Sasha e Helinho (Henry Mosquera, aos 10/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
Palmeiras x RB Bragantino: gols e lances importantes
O Bragantino não se intimidou e começou o jogo “soltinho”, marcando a saída de bola do Palmeiras. A equipe visitante pressionou, teve algumas boas chances, mas a partir dos 20 minutos, o Alviverde controlou o jogo e teve as melhores oportunidades de abrir o placar. No entanto, os times foram para o intervalo com o 0 x 0.
Veiga mandou uma bola quente nas mãos de Cleiton logo aos 3 minutos do segundo tempo. O goleiro do Bragantino espalmou para escanteio. No cruzamento de Veiga, Artur deu um mergulho para cabecear na trave. Foi a chance mais clara de gol.
Artur voltou a cabecear aos 19 minutos e desta vez abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Gustavo Gómez desviou de cabeça na área, e Artur apareceu cara a cara com o goleiro para mandar uma cabeçada no chão, que enganou o goleiro bragantino.
Pouco tempo depois, em um ataque do Bragantino, que não apresentava tanto perigo a Weverton, terminou com um dos gols mais bonitos do torneio até o momento. Lucas Evangelista rolou para Juninho Capixaba que, de fora da área, mandou uma paulada de canhota. Weverton estava levemente avançado e não conseguiu chegar na bola.
Gustavo Gómez iguala Arce e Valdivia
O zagueiro vem quebrando recordes pelo Palmeiras nesta temporada. Depois de entrar no Top 10 de estrangeiros com mais gols pelo clube, Gustavo Gómez também bateu outra marca: a de gringo com mais jogos com a camisa alviverde.
Ao lado Chique Arce e Jorge Valdivia, o paraguaio soma 241 partidas em campo, sendo titular em 237 delas. O duelo deste fim de semana também marcou o 100º jogo do capitão com Luan na dupla de zaga titular do Alviverde.
Próximos jogos do Palmeiras
Palmeiras x Fortaleza, oitavas de final da Copa do Brasil, em São Paulo - 17 de maio (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Santos x Palmeiras, Brasileirão Série A, em Santos - 20 de maio (sábado), às 21h (de Brasília)
Próximos jogos do RB Bragantino
Bragantino x Athletico-PR, Brasileirão Série A, em Bragança Paulista - 20 de maio (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Oriente Petrolero x Bragantino, fase de grupos da Copa Sul-Americana, em Santa Cruz de la Sierra - 25 de maio (quinta-feira), às 21h (de Brasília)