O técnico Abel Ferreira parece ter encontrado o "ataque ideal" para o Palmeiras nesta temporada. Desde que teve Rony e Raphael Veiga juntos de Dudu e Artur, reforço que chegou no fim de março, o Palmeiras fez 13 gols em quatro jogos.
Rony tem atuado como centroavante, com Artur pela esquerda, Dudu pela direita vindo para dentro e Raphael Veiga na armação pelo meio. Esse sistema faz o time "alargar espaço" também para os volantes Gabriel Menino e Zé Rafael.
- Vocês sabem o que o Rony representa ao nosso elenco. Ele alarga o espaço para o Veiga, alarga o espaço para o Zé e para o Menino, ele alonga o adversário, é difícil de marcar, é um jogador chato para marcar, e que nos ajuda - afirmou Abel Ferreira, que dividiu os méritos dos gols também ao sistema defensivo.
- Temos posicionamento a cumprir para chegar ao gol do adversário, e portanto não queria estar falando só desses jogadores. Quem faz chegar as bolas são também os outros jogadores. Fazemos um jogo coletivo muito forte - destacou o treinador.
O Palmeiras vem de duas goleadas: 4 a 1 sobre o Grêmio e 5 a 0 sobre o Goiás. O time tem disparado o melhor ataque do Brasileirão, com 15 gols em cinco jogos.
- Há sempre euforia nesses jogos, foram dois jogos com muitos gols. Todo mundo vai dizer que é isso e aquilo, mas são três pontos e nada mais - disse Abel.
Palmeiras: 13 gols em quatro jogos
- Palmeiras 4 x 1 Grêmio - Brasileirão
- Goiás 0 x 5 Palmeiras - Brasileirão
- Barcelona (EQU) 0 x 2 Palmeiras - Libertadores
- Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Brasileirão