Raphael Veiga comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Grêmio (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)

O Palmeiras goleou o Grêmio por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão. O setor ofensivo alviverde deu show, novamente comandado por Raphael Veiga, autor de dois gols e uma assistência.




 

Atuações do Palmeiras


Raphael Veiga: nota 8,5


Mais uma atuação praticamente perfeita. Abriu o placar de cabeça, ao mostrar oportunismo dentro da área, e fez outro de pênalti. Ainda cruzou para Luan fechar a goleada.

Mayke: nota 8,0

 
Aproveitou os espaços dados pela formação do Grêmio, com três zagueiros, para chegar pelo lado direito com perigo. Cruzou para Veiga abrir o placar e deixou sua marca ao construir a jogada e aproveitar a sobra dentro da área.

Dudu: nota 8,0

 

Participou da maioria das jogadas ofensivas e acumulou chances para marcar, mas não teve sucesso. No primeiro gol, abriu linda bola para Mayke cruzar. Teve cinco finalizações perigosas.




Luan: nota 7,0


No gol do Grêmio, apenas cerca Bitello, mas não pode ser considerado o culpado. No segundo tempo, cabeceou a bola que bateu na mão de Uvini no pênalti convertido por Veiga e fechou o placar. Aniversariante do dia, o zagueiro completou 30 anos sendo bastante abraçado pelos companheiros após o gol.

Weverton: nota 7,0

 
Merece destaque não por alguma defesa, até porque a única bola em seu gol foi no ângulo. Mas mostrou muita inteligência e precisão nas ligações diretas em contra-ataque, surpreendendo o sistema defensivo do Grêmio. 

Palmeiras: veja as notas de todos os jogadores


Weverton: 7,0
Mayke: 8,0
Gustavo Gómez: 7,0
Luan: 7,0
Piquerez: 7,0
Zé Rafael: 6,0
(Fabinho): 6,0
Gabriel Menino: 6,0
Raphael Veiga: 8,5
(Endrick): 6,0
Artur: 7,5
(Breno Lopes): 6,0
Dudu:v8,0
(Bruno Tabata): 6,0
Rony: 7,5
(Richard Ríos): 6,0

Abel Ferreira: nota 8,0

 
O treinador repetiu a escalação do jogo passado e parece ter achado realmente a melhor formação, com o quarteto ofensivo formado por Artur, Veiga, Dudu e Rony. O Palmeiras acumulou chances e conseguiu a goleada de forma até fácil no segundo tempo.