Artur comemora gol marcado no empate com o Vasco (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)

Contratado pelo Palmeiras no dia 31 de março, o atacante Artur foi titular nos seis em que esteve à disposição do técnico Abel Ferreira. Consolidado pelo lado direito do ataque, o jogador fez o treinador deslocar Rony para a posição de centroavante, como em boa parte de 2021 e 2022. Endrick, por outro lado, perdeu espaço e não sai do banco de reservas há três partidas.




Neste domingo (7), às 18h30 (horário de Brasília), o Palmeiras visita o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela quarta rodada do Brasileirão. O treinador não deu pistas da escalação, mas deve colocar em campo seu atual ataque ideal.

Não foi apenas Rony que precisou ser deslocado para o encaixe de Artur no ataque. Com o ex-Red Bull Bragantino pelo lado direito, Dudu tem atuado pela ponta esquerda. Em alguns momentos das partidas, os dois podem inverter posição a pedido de Abel Ferreira. 

O sistema ofensivo atual é semelhante ao do time que conquistou a Libertadores de 2021. Naquela equipe, Rony já atuava no comando de ataque. A diferença era que Gustavo Scarpa jogava aberto pela esquerda, com Dudu pela direita, além de Raphael Veiga na criação pelo meio.




Um atacante de beirada era o principal pedido de reforço da comissão técnica palmeirense. Além de Artur, Dudu e Rony, o elenco conta com Breno Lopes, Giovani e Jhon Jhon. Flaco López e até Rafael Navarro podem atuar pelo setor, embora sejam mais centroavantes de origem.

Desde que foi contratado, Artur atuou os 90 minutos diante do Bolívar e saiu na parte final do segundo tempo dos jogos contra Cuiabá, Cerro Porteño, Vasco, Corinthians e Barcelona (EQU). Ele não pôde enfrentar o Tombense, porque já defendeu o Bragantino na Copa do Brasil.

Artur pelo Palmeiras


  • Jogos: 6, todos como titular
  • Minutos em campo: 493
  • Gol: 1, no empate com o Vasco